sexta-feira, 19 de março de 2010

"Que seja imortal posto que é chama, mas que seja eterno enquanto dure"

Mas ultimamente está durando tão pouco...

Nos dias de hoje, está quase impossível iniciar um relacionamento sério, para muitos, relacionamento sério significa: chatices, prisão, monotonia, grude, adeus amigos, vida a dois e mais ninguém, É dar adeus a sua vida, que vc adorava por sinal, para construir uma nova vida sem graça com alguém que na maioria das vezes vai te encher o saco! Ou seja... a sua vida muda completamente para o lado chato!

Por que um relacionamento não pode ser legal? Tem que ser sempre um pesadelo?
Penso assim, por que nunca vivi um pesadelo de romance. Até por que jamais deixaria um relacionamento virar um pesadelo, cair na rotina, mesmisse...

Tá... Ok, cada caso é um caso!

Pode ser um pesadelo ou um mar de rosas, primeiro, tem que QUERER e estar DISPOSTO a encarar um relacionamento que não é à prazo!!
Claro... muitos relacionamentos, o casal muda até o jeito de se vestir, vez ou outra são sociáveis e olhe lá, um vive em função apenas do outro, extremamente dependentes, bitolados e reservados no mundinho do amor, se excluem da sociedade e de todos os amigos, família, colegas....esquecem todo o resto do mundo, enquanto a vida vai passando...e quando acaba, pronto... ficam sem chão. Aí vem terapias, depressão... ódio, raiva e o medo de começar algo novo com outro alguém Por essas situações e outras que ficamos com um certo trauma de relacionamentos "sérios".

Sem contar aqueles que nunca tiveram uma experiência de um relacionamento, mas pela influência e experiência de amigos, preferem nem arriscar!!!
Alguns pensamentos que passam na cabeça dos mais sensatos quando não querem algo sério são:
- Medo de perder a liberdade que eles tanto amam;
- Achar que a tal pessoa em questão, não seja a pessoa certa;
- Medo de se machucar e machucar o outro;
- Por não buscarem nada serio apenas diversão e aventuras;

Surge as vezes as dúvidas... e aí pelo sim, pelo não, preferem o não!!
Aceitar incertezas e encará-las como um desafio para correr o risco de um relacionamento, é a melhor maneira de fugir dessa fobia de namoros. Nem sempre uma dúvida significa que vai dar tudo errado ou que você não está mais afim da pessoa,. Como você vai saber que relacionamentos sérios são ruins, sendo que nunca tentou?

Nenhuma decisão tomamos com 100% de certeza, erramos e acertamos, mas só descobrimos quando arriscamos.

Mas ainda sim acredito em alguns milagres do tipo, que quando um homem acha a mulher certa, ele tem certeza do que ele quer, pode demorar, mas ele irá correr atrás, por mais galinha e cafajeste que for ele irá correr atrás para ficar com ela o resto da vida!

"Você não tem medo de mim, você tem medo é do amor que você guarda para mim. Você não tem medo de mim, você tem medo é de querer... me amar!" ......Adriana Calcanhoto, Medo de amar n° 3.

2 comentários:

  1. Me vi mto nisso que você escreveu.

    conheço os relacionamentos pesadelos e aqueles que são mar de rosas,mas, tbm acho que há um milagre pra tudo...

    ResponderExcluir
  2. ... há muito tempo não lia um comentário tão específico sobre relacionamentos, quando li o título, associei de cara com a figura do ``Mestre dos Magos`` (Vinícius de Moraes). Antes tinha muitas dúvidas sobre a integridade moral desse poeta, como podia falar tão bem de amor e outros sentimentos, sendo tão sem-vergonha, o cara simplesmente teve 9 mulheres, se não me engano, se casou nove vezes mesmo, por fim, ta mais que explicado, o segredo de entender tão bem sobre o assunto, experiência de sobra... porém ainda acho que ele foi muito sem vergonha (rs). Vale a pena ler o poema completo. Parabéns pelos comentários Ana, teve um visão bem ampla...

    Soneto do Amor Eterno

    De tudo, ao meu amor serei atento
    Antes e com tal zelo, e sempre e tanto
    que mesmo em face do maior encanto
    dele se encante mais meu pensamento.

    Quero vive-lo em cada vão momento
    e em seu louvor hei de espalhar meu canto
    e rir meu riso e derramar meu pranto
    Ao seu pesar ou ao seu contentamento.

    E assim quando mais tarde me procure
    quem sabe a morte, angustia de quem vive
    quem sabe a solidão, fim de quem ama
    Eu possa me dizer do amor (que tive):

    Que não seja imortal, posto que é chama
    Mas que seja infinito enquanto dure.

    ResponderExcluir