sexta-feira, 1 de março de 2013

religião não se discute?? O CA....

Há um tempo atrás tive uma experiência com igrejas e quero compartilhar minha opinião. Se você é evangélico, não sabe discutir religião ou não suporta (a ponto de me assassinar) que alguém critique e fale as verdades da sua igreja. NÃO CONTINUE LENDO. Visitei 3 igrejas das quais sempre criticava, decidi então ir conferir se não estava viajando demais nas minhas opiniões. Sim , estava.. É MUITO PIOR DO QUE EU IMAGINAVA!!! Visitei a Universal, Mundial e Assembléia ...todas de DEUS! Fui sem pré conceitos (mesmo tendo criticado essas igrejas desde minha lucidez) mas tentei ser a pessoa mais imparcial e respeitosa do mundo ao entrar na casa de DEUS...até por que acredito em DEUS. UNIVERSAL. O pastor começa com um discurso até que bonito, interessante...falando dos valores de cada um, da importância de se crer em algo para seguir em frente,da fé, e de repente... O DÍZIMO, uma cobrança extremamente exigida e invasiva !!! Ele comparou o valor da vida com o valor que os fiéis doam a igreja, explicitamente!!!! Teve momentos em que ele citou algo do tipo " Se você doa só R$2 é porque sua fé, seu coração vale SÓ isso... seu objetivo é muito maior que R$ 2,00 não é mesmo?? Se você der R$ 2,00 você receberá o milagre com este valor, é isso que você quer?? R$2,00 SÓ ". Além de a cada minuto de discurso havia uma pausa para vender alguma coisa no valor de 10,00 um cd, livro, camiseta, chaveiro, etc... e MUITA GENTE COMPRA !!! Como se não bastasse, no momento do DÍZIMO, há vários "encarregados" tipo uns 20, com máquinas de cartão, para se caso você não ter dinheiro na hora... OK, você pode pagar com seu cartão de crédito ou débito...e até dividir!! DIVIDIRRRR SEU DÍZIMO !!!!!!! Se não tem nenhuma dessas opções você pode pegar um boleto com o valor de 50 à 1000,00 (o mínimo era 50,00)!!! Só o tempo do dízimo e dos anúncios de vendas, juntos dariam uns 50 minutos. OU SEJA... A PALAVRA DE DEUS?? DE JESUS?? CADÊ?? Pessoas, seres humanos que seguem esse tipo de igreja, me dê um único motivo plausível para acreditarem em uma igreja que USA a palavra de DEUS para arrecadar fundos !!! Na MUNDIAL, a coisa é mais embaixo, além dos timpanos estourados e presenciar as atuações mais medonhas e clichês da face da terra, você sai de lá com no mínimo 3 carnês, (da salvação, da oferta, da carreira, da felicidade... etc.. um carne pra cada sonho e objetivo da sua vida). Fora todas os outras maneiras de "doação" e "dízimos" que já citei na igreja universal. A ASSEMBLÉIA... não fiquei até o fim do culto, mas o Silas Malafaia é líder dessa igreja, então além de tudo acima que com certeza é praticado, devem ter mais métodos muito bem elaborados para extorquir os fiéis. Porque somente estas três? Porque só tive saco pra ir nessas 3 e porque as 3 tem algo muito comum : extorquir pessoas. Blza, aí você, evangélico e fiel de qualquer uma dessas igrejas (ou das 3...) me diz que o dinheiro é seu, e que faz o que quiser. BUENO, não estudei economia ou contabilidade para lhe dizer o que fazer com o seu dinheiro, faça o que quiser, queime,enterre, bata no liquidificador...Mas então assuma que você é um imbecil e que passa fome pra sustentar a igreja(empresa) e os pastores de lá. Assuma que você está DANDO seu dinheiro (e tudo que puder dar...) para as pessoas que comandam a igreja viverem e terem seus carros importados,mansões de luxo e grandes fazendas. Não é pra que DEUS faça um MILAGRE !!! Esse dinheiro... não chega até DEUS !! DEUS não tem um endereço, uma caixa postal ou uma conta bancária!!! Outro peculiaridade dos pastores das três igrejas, opa... um é apostolo, APÓSTOLOOOOO !!!!!! O cara deve ter no mínimo 2000 anos antes de cristo!!!! Enfim... todos eles, seguem uma linha de discurso (estudei um pouco de comunicação, poder de persuasão, marketing e teatro), falam certas palavras gritadas, para que fiquem na sua memória, martelando na sua mente, para que no momento do dízimo, oferta, venda...sei lá que porra eles fazem... Na hora de vc dar o dinheiro pra eles, essas palavras te conduzam...OU SEJA. MILAGRE, CASA, CARRO NOVO, MAIS DINHEIRO, DEUS QUER MAIS DINHEIROOO, tipo isso... Eles devem ter um "curso de novos" muito foda mesmo, melhor que o meu de representantes de indústria farmacêutica!! Pior, é quando você olha ao redor, analisa as pessoas que frequentam, tem de todas as classes (uma análise bem chucra, por cima mesmo...por aparência) e todos doam, e não é 5...10 reais não, é 50, 100. Um pai com esposa e bebê, deu um cheque de 350,00!!! EW olha que o casal não aparentava estar podre de rico, estavam lá com suas carteiras de trabalho... pedindo por um milagre, jovens e pareciam ser bem humildes. PORRAAAA 350 contos em fraldas... em leite...sustenta seu filho por mais de 1 mês. Dentre outras figuras desse tipo... Minha vontade era de sacudir a pessoa e sei lá, oferecer meu ouvido, minha ajuda para de alguma maneira resolver a vida dela...sem que ela precisasse dar todo o seu salário pra igreja !!! Claro que há exceções, mas quando critico algo dessa proporção, tenho que generalizar...senão, terei que analisar todas as ..... 1 exceção no mundo, além de demorar pra achar, exigiria muito do meu tempo com isso...que não estou muito afim de dedicar mais! Concluí que... que... ahhh preciso concluir, pra deixar mais claro a minha revoltante experiência??? Não sou contra evangélicos, ou quem sustenta a igreja e a riqueza dos pastores, não! Sou contra a igreja evangélica, usar esses métodos para extorquir dinheiro de quem está a beira do abismo, de quem está desesperado por uma mudança... de quem está fraco, sensível.... Faça uma pesquisa, e veja quantas pessoas perderam muita coisa pra igreja, coisas que eu digo...casa, nome...muitos não divulgam, mas os poucos que divulgam provam toda essa mafia que é a igreja evangélica. Não estou defendendo a católica, até porque cristianismo, ainda está aí...estamos vivendo suas consequências. Mas porra a igreja evangélica está indo para o mesmo caminho, senão...pior!! Isso que eu nem coloquei em pauta discussões, em que a igreja evangélica mostra descaradamente o seu pre-conceito com a classe homossexual, negros e outros seguidores de qualquer modo de vida, que não seja o deles... inclusive os de outras religiões. UFA... tenho que começar um vlog cara... em vídeo, falado, esse texto fica por 4 minutos... muito menos massante!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário