"Quando nasci veio um anjo safado, o chato dum querubim. E decretou que eu tava predestinada a ser errada assim. Já de saída a minha estrada entortou...Mas vou até o fim " (Chico Buarque)
segunda-feira, 15 de outubro de 2012
É legal quando um amigo concretiza algo em sua vida, mas é chato quando ele se vangloria o tempo todo por isso.
Tem pessoas que não estão nem aí pra sua situação de vida, óbvio que eu não espero compaixão de ninguém, mas eu me sinto mal quando vejo um amigo passando por certas dificuldades...e chego lá e fico contando vantagem de como minha vida é maravilhosa, fácil e sem crise.
Não culpo as pessoas por terem sucesso na vida, longe disso, aplaudo quem consegue isso e normalmente não ligo para exibicionismo... Mas ultimamente tenho me sentindo um tanto que humilhada... incompetente... está difícil conviver com as amostras extremistas de pessoas próximas, que sabem da minha situação crítica, e mesmo assim ficam me contando , se vangloriando com seu planejamento de idas e vindas a Europa,vão quando querem, o quanto é fácil pra elas, o quanto não precisaram trabalhar muito pra conseguir dinheiro ou que arrumam emprego como bebem água... não tem nenhuma consciência de que isso magoa quem está em uma situação ruim, se mostram melhores que vc... pra que?? É legal saber que vc vai viajar, mas não é legal saber disso todos os dias... levar na cara que vc pode ir, que é fácil pra vc!!
Não é inveja.. é se sentir menor. Óbvio que vou me sentir um lixo, desempregada, tentando a todo o custo ir pra Europa, por questões acadêmicas e sentimentais... ainda vem um infeliz, e come na sua frente o melhor assado de todos os tempos, saboreia até o osso e não te oferece?!?!..isso é cruel!!!
Estão perdendo o hábito de pensar nas pessoas... acredito que nos tornamos pessoas melhores, a partir do momento em que não excluímos o outro, pensamos nele... o respeitamos...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário